Thursday, July 5, 2007

Leveza

Ela construiu com gravetos, folhas, pedras e brinquedos velhos, uma casa para os bichos do quintal. Eu só podia olhar.
Fez apenas um quarto e idealizou todos juntos: formigas, aranhas-toquinho, joaninhas, pássaros bebês e besouros. Eu disse que a mosca não era besouro, mas só podia olhar.
E passou a tarde conversando, mudando os móveis de lugar e levando os bichos para a escola, montanha, praia ...
O seu mundo era assim, o prolongamento de uma nota ou pausa, de um estado puro, singelo.
E eu, só quero olhar.

7 comments:

Prill said...

brilhante
!

era tudo o que eu precisava ouvir sempre (em que me perco)..

beijo

Isabella Kantek said...

Eba, um comment pra lá de supimpa para chacoalhar o Colcha.

Obrigada, querida!

Logan Araujo said...

Eu gosto de textos que possibilitem fazer construções visuais completas, eu começo a ver os detalhes da descrição, caraca eu sou muito visual!

Logan Araujo said...

parabéns pela colcha tá linda!

Isabella Kantek said...

Muito obrigada, Wolverine!

Eu também sou uma pessoa bastante visual. =)

Anny said...

Isabela:
Descobri sua "Colcha de retalhos"
Muito linda e colorida.
"Leveza" parece com a planta baixa que fiz com bambu, no quintal da casa da minha mãe...
Muito lindo.

Isabella Kantek said...

Anny, que gostoso visita sua por aqui. Bem-vinda! Não repara na lentidão por essas bandas... tem textos que demoram a costurar.
E você tem foto da sua "leveza" para mostrar?
Beijos.